terça-feira, 7 de maio de 2013

Angola, suas tribos e penteados

A raça negra é muito linda, assim como todas as raças existentes no mundo e por muito tempo sofreu discriminação e não tinha direitos nenhum, hoje em dia essa situação tem mudado em razão das lutas ocorridas no passado por homens como Martin Luther King, Nelson Mandela e tantos outros.Não tenho nada contra as pessoas que alisam seus cabelos, mais admiro muito os que valorizam as características de sua própria raça. 

Angola

Angola, oficialmente República de Angola, é um país da costa ocidental de África, cujo território principal é limitado a norte e a nordeste pela República Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlântico.
MoedaKwanza
População19,62 milhões
Língua oficialLíngua portuguesa
GovernoEstado unitário, Presidencialismo, República.

É um país grande e belo, com muitas riquezas naturais o seu povo é alegre e hospitaleiro.
Eu sou angolana de raiz e como tal decidi dedicar o meu tempo a falar sobre a nossa beleza, de onde parte as nossas inspirações, o que usamos para nos deixar mais lindas, quais são as tendências de moda, o que nunca sai de moda, que tipos de penteados são adequados para cada idade, e por aí vai, espero que gostem.

O tradicional

Nós somos um povo constituído por várias raças e etnias e por assim ser as nossas inspirações provem destas heranças culturais.

Seguindo as nossas heranças culturais temos por hábito, usar o cabelo natural, fazer tranças, carrapitos…, etc



Algumas tribos...


Povo Himba


Os Himbas instalaram-se no sul de Angola, na província do Cunene no século XV oriundos da Etiópia, vivem num sistema matriarcal, quem manda são as mulheres, elas são donas das casas, dos filhos das casas, os homens estão presentes essencialmente para procriação, caça e guarda do gado.

o gado é a maior riqueza do povo Himba, o seu roubo é punido de morte. A sua alimentação é a base de carne e leite.


Seguem-se algumas imagens dos povos Himbas:


 
As mulheres usam o barro vermelho, pisam até se transformar em pó, juntam-lhe agua a fim de se transformar numa pasta, que usam para colocar no cabelo e no corpo. 


Homem da tribo Himba


Povo khoisan


Os khoisan actuais podem ser descendentes de povos caçadores-colectores que habitavam toda a África
Austral e que desapareceram com a chegada dos bantos a esta região, há cerca de 2 000 anos.

É mais provável que a redução do seu território de caça, derivado da instalação dos agricultores bantos, tivesse sido uma causa para a redução do seu número e da sua área habitada.

Ainda existem em pequenos grupos no leste de Angola, são povos de baixa estatura, nómadas e caçadores.
As mulheres tem por norma  usar a cabeça raspada.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário